Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Chef gaúcho fala sobre o consumo sustentável da carne em palestra da Semana Mesa SP

De 3 a 5 de novembro, São Paulo será palco do mais importante evento de enogastronomia da América Latina, a Semana Mesa SP, que acontece Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo. O evento reúne os melhores e mais respeitados chefs nacionais e internacionais. Entre os participantes destacamos o chef Floriano Spiess, responsável pelo restaurante Cozinha de Autor, em Poro Alegre, que fará a palestra Quando a carne promove o Bioma Pampa.

“A carne é a excelência do Rio Grande do Sul e quero mostrar uma nova visão sobre essa atividade e seu consumo. A carne é importante na dieta do homem e em especial na dieta do gaúcho. Meu foco é a questão da sustentabilidade e do consumo consciente, com sabedoria e moderação”, diz Spiess. Para a palestra, foi feito um vídeo mostrando o respeito no trato ao animal no seu habitat natural, o total aproveitamento de sua carcaça e o corte do Angus chegando à cozinha do restaurante em Porto Alegre.
Em 2014, o tema do Semana Mesa SP é Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha e Spiess destacará a Fazenda Palomas, de Santana do Livramento. “A fazenda faz um trabalho relevante para o desenvolvimento de uma atividade econômica com a conservação do Bioma Pampa, já muito devastado na região de campanha do RS pela monocultura e a silvicultura”, diz Spiess. “Sem dúvida é um produtor familiar que faz diferença por suas práticas sustentáveis. Inclusive desenvolve Turismo Rural, que é mais uma forma de promover a conservação do Bioma Pampa”, completa.
O produtor fornece cortes de carne do gado de raça Angus. Para Spiess, entre as vantagens está ter um produto mais fresco e sem intermediários, que chega ao restaurante muitas vezes pelas mãos do próprio produtor.


Para fazer a inscrição na Semana Mesa SP os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 11 3393-8834, das 9 horas às 17h30. Quem aderir ao pacote do Mesa Tendências terá acesso livre para o Mesa ao Vivo e curtir as 30 aulas diárias (sujeito a lotação da sala) com renomados chefs, degustações em 40 estações de vinhos e apreciar os petiscos ofertados por bares, restaurantes e banqueteiros no Melhor das Cidades.  Outras informações estão disponíveis no site www.semanamesasp.com.br.


Serviço:
Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha
Data: de 3 a 5 de novembro

Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro

Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

Informações para imprensa:

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Dinho Luiz – dinho.luiz@inpresspni.com.br       

Flávia Guarnieri – flavia.guarnieri@inpresspni.com.br


Tel.: 11 3323-1538 / 1551

Nenhum comentário:

Postar um comentário