Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

LMVL fará Menu Degustação especial de Páscoa

Para esta Páscoa, o chef Floriano Spiess preparou com sua equipe um Menu Degustação todo especial, privilegiando peixes e frutos do mar. Em fevereiro, o chef viajou para a Escócia e de lá trouxe inspiração de novas receitas com ingredientes típicos do mar do Norte, como a sopinha de haddock defumado. “Estive em um barco de pescadores e eles preparavam uma sopa fantástica. Fiquei muito atento ao que usavam e faziam e, mesmo sem entender a língua, fui me comunicando e peguei o princípio básico da receita. De volta aqui ao LMVL desenvolvi a minha versão”, conta o chef.
Entre outros pratos, o Menu Degustação de Páscoa apresenta um panachê de entradinhas: camarão crocante na geléia de pimenta doce/siri gratinado/escondidinho de bacalhau/mexilhão no vinagrete/haddock crocante, uma delicada cauda de lagosta ao beurre blanc, um inusitado polvo tapenade e um robalo ao molho de saquê e camarões grelhados em crosta de panko.
Por mais adjetivos que se usasse para descrever os Menus Degustação do Le Monde Villa Lina, seria impossível transmitir com fidelidade as sensações dessa viagem gastronômica no casarão centenário. E tudo ganha um toque a mais de sabor, com a equipe afinadíssima do salão, cuidadosa e presente, sob o olhar atento de Felipe Vellinho.
O chef vai sempre de mesa em mesa explicando as porções servidas, como a técnica de cozimento do polvo, que tira sua textura emborrachada mas mantém a rigidez da carne; os temperos diversos que usou em cada caldo; como ele fez para liquidificar uma castanha do Pará, etc. É uma aula de gastronomia que ganha ares de diversão pelo jeito animado do chef, sempre sorridente a contar os feitos rapidamente, pra que o cliente também não se desconcentre do principal, que é degustar o prato.

SERVIÇO
Menu Degustação de Páscoa
Sexta-feira e Sábado, dias 06 e 07 de abril, das 20h às 0h.
As reservas devem ser feitas pelo telefone (51) 2111.3636.

Nenhum comentário:

Postar um comentário